Olha, eu conheço pessoas que se preocupam demais com o que o os outros pensam e essas pessoas ficam bitoladas nesses tais pensamentos e começam a criar um tipo de motivo em toda e qualquer coisa que esteja ligada á eles.
Por exemplo, tenho amigos homossexuais que acham que sofrem preconceito e que acabaram pegando essa paranóia de tentar mostrar para o mundo que eles são gente como todo mundo.
Eu fico pensando nessas coisas e pra mim, o sentido maior de tudo isso é você se aceitar e pronto. Eu sou gay, me aceito e sou feliz assim, não fico tentando mostrar para um mundo, ou até pro meu país, que por tantas vezes se mostrou preconceituoso, que a minha opção sexual deve ser aceita.
Talvez eu tenha perdido um pouco a fé em tentar impor respeito, mas talvez nós temos que pensar que as pessoas não são obrigadas a aceitar, mas que por muitas vezes não têm o direito de nos prejudicar ou nos agredir, tanto físico como emocionalmente.
Um namorado de uma prima da minha melhor amiga me tratou super mal porque me viu com minha namorada no ônibus e isso me deixou muito brava. O cara era super legal comigo quando ele sabia que eu pegava homens, mas a partir do momento que me viu com minha namorada, ele mudou totalmente sua postura.
Depois disso eu tentei entender sabe, mas eu não consegui e aí eu percebi que esses que nos 'odeiam' podem ter no fundo inveja de não poderem viver o que a gente teve coragem de fazer todos os dias, que é sermos nós mesmos, independente do que a sociedade nos impõe.
A partir daí eu parei de procurar na mídia, nos jornais ou qualquer lugar que seja, um motivo para as pessoas me aceitarem, porque EU me aceito.
domingo, 24 de janeiro de 2010
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
Dias @
Me vê todo dia e ao acordar me dá um beijo de bom dia. Passa o dia todo conversando sobre coisas banais e no final do dia me olha nos olhos e diz que me ama de verdade, e muito.
Pede para eu fechar meus olhos porque tem uma surpresa no quarto e quando eu abro eu olho um segundo pra surpresa e o resto do dia pro rosto dela. Sim, o rosto dela é minha surpresa diária que quando eu olho eu me surpreendo de perceber que ela está comigo.
Todo o dia eu tenho ela em mente, toda vida eu terei ela no coração.
Giovanna, minha namorada.
Pede para eu fechar meus olhos porque tem uma surpresa no quarto e quando eu abro eu olho um segundo pra surpresa e o resto do dia pro rosto dela. Sim, o rosto dela é minha surpresa diária que quando eu olho eu me surpreendo de perceber que ela está comigo.
Todo o dia eu tenho ela em mente, toda vida eu terei ela no coração.
Giovanna, minha namorada.
terça-feira, 12 de janeiro de 2010
Troco, por favor?
Meu ex namorado aprendeu a tocar trompete sozinho só pra tocar uma música pra mim, minha namorada colocou luzes de natal no quarto dela pra me fazer uma surpresa...
O que eu fiz?
Eu não sei.
Talvez essas pessoas digam que apenas por me terem, já foi de grande tamanho ou surpresa e que eu não precisaria fazer nada por elas.
Mas e se fosse preciso?
Eu ouço constantemente que não preciso dar nada em troca, mas se eu não der eu não posso reclamar por não receber, então o que eu dou?
Não existe amar um alguém sem exigir ou desejar que essa pessoa te ame também e isso é cobrar.
Então todo mundo cobra de todo mundo?
O que eu fiz?
Eu não sei.
Talvez essas pessoas digam que apenas por me terem, já foi de grande tamanho ou surpresa e que eu não precisaria fazer nada por elas.
Mas e se fosse preciso?
Eu ouço constantemente que não preciso dar nada em troca, mas se eu não der eu não posso reclamar por não receber, então o que eu dou?
Não existe amar um alguém sem exigir ou desejar que essa pessoa te ame também e isso é cobrar.
Então todo mundo cobra de todo mundo?
Assinar:
Postagens (Atom)