domingo, 24 de janeiro de 2010

Aceitação

Olha, eu conheço pessoas que se preocupam demais com o que o os outros pensam e essas pessoas ficam bitoladas nesses tais pensamentos e começam a criar um tipo de motivo em toda e qualquer coisa que esteja ligada á eles.
Por exemplo, tenho amigos homossexuais que acham que sofrem preconceito e que acabaram pegando essa paranóia de tentar mostrar para o mundo que eles são gente como todo mundo.
Eu fico pensando nessas coisas e pra mim, o sentido maior de tudo isso é você se aceitar e pronto. Eu sou gay, me aceito e sou feliz assim, não fico tentando mostrar para um mundo, ou até pro meu país, que por tantas vezes se mostrou preconceituoso, que a minha opção sexual deve ser aceita.
Talvez eu tenha perdido um pouco a fé em tentar impor respeito, mas talvez nós temos que pensar que as pessoas não são obrigadas a aceitar, mas que por muitas vezes não têm o direito de nos prejudicar ou nos agredir, tanto físico como emocionalmente.
Um namorado de uma prima da minha melhor amiga me tratou super mal porque me viu com minha namorada no ônibus e isso me deixou muito brava. O cara era super legal comigo quando ele sabia que eu pegava homens, mas a partir do momento que me viu com minha namorada, ele mudou totalmente sua postura.
Depois disso eu tentei entender sabe, mas eu não consegui e aí eu percebi que esses que nos 'odeiam' podem ter no fundo inveja de não poderem viver o que a gente teve coragem de fazer todos os dias, que é sermos nós mesmos, independente do que a sociedade nos impõe.
A partir daí eu parei de procurar na mídia, nos jornais ou qualquer lugar que seja, um motivo para as pessoas me aceitarem, porque EU me aceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário