terça-feira, 30 de junho de 2009

Stars

O que me dá alegria é descer do ônibus, perto de casa e olhar rapidamente para o céu.
Ultimamente ele está tão bonito, tão estrelado. Quando não está estrelado, as nuvens que ficam lá em cima, fazem com que eu sinta que elas estão sendo pintadas, colocadas em seus devidos lugares. É tão bonito.
O cheiro, o cheirinho de calor, aquele cheiro que quase ninguém sente. É tão bom, tão gostoso, me faz lembrar um dia bem quente, uma praia bem calma, um lugar vazio...
Não é algo que a gente tem todo o dia, mas ultimamente vem acontecendo com frequência.
Quando eu chego em casa, cansada e desanimada, aquela mistura do céu com o vento, com o cheiro, me faz sentir melhor.
São poucas as coisas que estão me fazendo bem ultimamente.
Talvez a cor das estrelas mostre algo sobre mim, o azul... ultimamente elas estão azuis..
Engraçado

domingo, 28 de junho de 2009

as flores murcham. a coca perde o gás. a comida fica embolorada. a fruta apodrece. o rio fica poluído. as amizades se esquecem. as pessoas padecem. a vida passa. o esmalte descasca. a blusa perde a cor. as músicas enjoam. o computador pega vírus. as roupas não cabem mais. o telefone para de tocar. a gata morre. o cachorro morre. o amor acaba. a saudade acaba. o filme acaba. o vaso quebra. o cd risca. o violão perde as cordas. a poesia perde o sentido. a cola não cola mais. o sapato não cabe mais. os seriados terminam. as estações passam o tempo todo. o ano sempre acaba. os dias acabam muito rápido. a chuva nunca chove o suficiente. a chapinha sai. o cabelo fica oleoso. pessoas famosas morrem. pessoas famosas não ficam mais famosas. a escola acaba. a faculdade acaba.
as coisas acabam...
dá pra fazer não acabar?

me encontre lá fora
a lua estará nos esperando
me abrace quando me encontrar
eu não vou pedir mais nada

não quero olhar para a estrada
não quero pensar no depois
não quero pensar em nada
mas eu penso em tudo

eu penso em tudo

sexta-feira, 26 de junho de 2009

D:

eu fico pensando se ás vezes eu não cometi algum erro em fazer certas coisas, em gostar de certas coisas.. eu acho que já cortei tantos laços e não são só os meus, mas o das pessoas que eu gosto, não gosto de pensar que eu sou algo errado, algo que faz dar errado.
eu vejo as pessoas se distanciando e eu não acho que seja culpa de outros fatores, eu sei que parte desses fatores sou eu.
não faz bem pra mim, não faz bem pra ninguém. é bom ficar assim, sem causar danos, sem causar sofrimento. eu adoro me poupar do pior, eu sou pessimista.

estou desanimada até pra postar.

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Relatório

De acordo com o texto, a garota sofria coisas que ela nem imaginava sofrer. Ela pensava que enxergava tudo, mas na verdade, não se enxergava nem na frente do espelho. Percebi que ela tinha mania de fingir coisas, gostava de fingir sentimentos e felicidade, ela odiava a ignorância de algumas pessoas, ela odiava tanto que não conseguia nem sem gentil com aquelas pessoas.
Talvez seja algum distúrbio que tenha surgido no passado, começando por uma briga entre pais ou algum abuso sofrido, mas não podemos descartar a opção de que ela quer apenas chamar atenção, por ser uma garota solitária ou mimada.
Talvez tenhamos que colocar nela, um 'óculos da alma', para que ela talvez, possa enxergar as coisas que ela normalmente não enxerga, esperamos que dê certo.
Se não der certo, ela terá que aprender sozinha, o que eu acho improvável, pois ela se recusa a tentar sozinha.


Escrevendo coisas tão distantes para esquecer tudo o que acontece neste exato momento, o que me faz lembrar das coisas que eu não queria nem pensar. Merda, estou pensando.
Como eu sou egoísta.

terça-feira, 23 de junho de 2009

um quarto

eu vi, através de uma porta, um quarto, um quarto pouco iluminado com um cheiro tão bom. eu entrei no quarto, eu senti coisas tão diferentes dentro dele, uma energia que não existia mas que me afetava. era bom. era diferente.
por mim, eu ficaria naquele quarto por um bom tempo, mas não, era melhor eu sair de dentro dele, eu não queria mudar as coisas que tinham dentro dele, porque existiam coisas dentro dele. mas não, eu não queria mexer em nada. e não mexi.
o estranho foi que de acordo com meus movimentos, para sair do quarto, cada objeto saía do lugar e ficava do jeito que eu queria que ficasse, o quarto começou a ficar mais iluminado e eu conseguia enxergar mais coisas nele. eu não queria sair de dentro dele, porque nele tinha tudo que eu gostava, que eu precisava, mas eu saí. eu tranquei a porta, eu desejei perder a chave.
mas eu a guardei no bolso.
e de vez em quando, eu abria a porta e entrava naquele quarto, e aquele quarto me hipnotizava cada vez mais, até o momento em que

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Uma questão matemática

por que a gente, simplesmente, não pode escolher o jeito que nossa vida vai acontecer?
faculdade, trabalho, uma vida conjugal. Eu vejo muitas pessoas que não gostam de ter essas coisas. Sei lá, eu queria que houvesse uma outra maneira de se poder viver. É sonhar demais, eu sei. Mas poderia existir. Nem todo mundo quer cursar uma faculdade, ou ganhar dinheiro de um jeito que não goste.
Talvez eu esteja exagerando, eu sei. Mas é só o desânimo. O desânimo tomou conta de mim.
Eu vejo as pessoas se matando e eu sei que deveria fazer o mesmo, mas quando eu tento, eu não consigo. Que ódio. Talvez algumas coisas que eu ando ouvindo que me deixam irritada, só me deixam irritada porque são verdades e eu odeio admitir essas verdades.
Eu tentei eu tentei eu tentei, que ódio, não consegui e ainda por cima fiquei me sentindo burra, estúpida e pessimista. Até agora.
Eu queria mesmo é deitar, dormir e acordar só no ano que vem, pra não ter que ver tudo dar errado esse ano, porque eu sinto que vai dar.
Eu sou um desastre, não consigo fazer dar certo.
Vontade de desistir de algumas coisas..

quarta-feira, 17 de junho de 2009

super instantâneo

o que existe dentro de você eu posso desconhecer, mas eu não sou tão ignorante a ponto de desistir de te entender. o pior de tudo é que eu entendo ás vezes e eu não gosto das coisas que eu entendo.
como pode alguém sentir uma coisa dessas por outra pessoa? não acho que seja raiva, tenho certeza que é outra coisa. orgulho. está bem escondido dentro de você, mas eu enxergo, eu enxergo muitas coisas em você. coisas feias, porque uma pessoa não é perfeita por dentro, e coisas bonitas, porque uma pessoa pode ser perfeita ás vezes...
você tem... muitas qualidades que acabam se transformando em defeitos.. aaaaih, que saco, eu me irrito, sabia. eu odeio pensar que você não teve um dia difícil...
mas são apenas dias. comparado com uma vida toda, eu posso imaginar as dificuldades, e eu amo isso em você. merda
você pra mim é um desastre nuclear, você explodiu e eu fui afetada com seu lixo radioativo. talvez eu me cure das doenças que eu sofri, talvez eu fique com resquícios. tanto faz, de qualquer jeito, vou ficar marcada pra sempre né. RS
mas eu acho que você deveria começar a admitir algumas coisas sujas do seu pensamento. eu sei que existem coisas cagadas. eu sei que você odeia pensar ou sentir essas coisas. mas admita, pelo menos a você mesmo. admita.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

ah não, não vem com esse papinho. por favor.
já cansei das suas conversinhas sobre uma vida que você finge que é sua. aonde está o 'você' de verdade? o que eu vejo é apenas mais um daqueles que aparecem em todo canto e pensam as mesmas coisas. você não era assim... pra onde você foi?
será que vai acontecer com todo mundo? acho que não.
em alguns eu vejo um brilho diferente, um brilho auspicioso (rs), outros, eu vejo um brilho mais sério, mas muito intrigante. nos seus olhos eu vejo... futilidade. talvez você goste disso.
eu poderia dizer tanta coisa, poderia olhar pra sua cara e dar risada, mas você, com sua cegueira narcisista, me chamaria de louca, idiota, talvez...
seu castigo é exatamente este: não vou falar nada, não vou mais gastar minhas palavras, a vida vai te ensinar. espero que não sofra tanto, espero que seja fácil. você não aguentaria algo muito forte.

domingo, 14 de junho de 2009

quando a gente fala uma vez, é difícil falar depois. ;)

sábado, 13 de junho de 2009

corpos girando.

terça-feira, 9 de junho de 2009

lágrimas

é diferente, já não me importo mais com essas merdas. acabou. não tem mais graça. não quero pintar meu cabelo, não quero passar pó e base. não. eu quero ser assim mesmo, desse meu jeito. gosto da vaidade, gosto de relaxar também, e o mais importante, eu gosto de ser eu mesma.
eu aceito tudo o que vem de fora, mas não sou obrigada a ficar aturando.
eu sei, talvez eu acabe sozinha.
mas é até melhor, faz bem também.
é difícil aceitar que nem tudo acontece do jeito que a gente quer, mas o que a gente pode fazer? eu não sei, você sabe?
é claro que você não sabe.
ninguém sabe de nada.
todo mundo é um pouco ignorante e alguns até são mais porque não admitem essa condição. talvez alguém se encaixe muito bem nesse perfil. você sabe quem? eu sei.
eu sei que estou no meu momento de ira, aliás, o melhor momento para se escrever. mas não acredite muito no meu drama, talvez nem seja pra valer. mas é pra valer. é sim.
talvez o cara que me perguntou se eu estava bem, sentiu que eu não estava. ele viu no meu rosto, ele enxergou através dos meus olhos. alguém alguma vez já tentou fazer isso em mim?
provável que não.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

escreve tudo mas não diz nada

virei para a parede e fingi que não me importava, mas aí os pensamentos começarma a corroer meu cérebro e a 'psicose' (rs) começou. não vou dizer o que eu pensei porque não é legal dizer. mas eu pensei muita coisa, imaginei uma vida inteira pelo simples fato de que algo não estava acontecendo e o pior disso tudo foi que a coisa aconteceu dentro da minha cabeça, que ridículo, acho que eu sou louca e penso demais.
eu virei para a tv e fingi que estava prestando atenção, não dava pra ninguém notar o que estava acontecendo comigo e isso era muito confortante pra mim, porque ninguém ia me achar retardada por estar pensando naquelas coisas.
talvez seja a falta de alguma coisa. claaaro que é. mas eu não sabia ao certo o que era. agora eu sei.
a gente supera, supera.


diante de carros e prédios, um alguém
me misturo nas cores dos banners da cidade
ninguém me vê
eu vejo todo mundo

sobre sorrisos e caretas mau humoradas
meu sentimento permance alí, inconstante
não conheço as pessoas em minha volta
não me conheço

sujeiras bonitas nas paredes
traços brancos no chão
atravessando a cidade grande
seguindo, sem direção

no meio dos corpos, bonitos, arrumados
encontro uma alma, feia e desarrumada
dispo me da carne que prende minha alma
e sigo aquela, desejando encontrá la

quinta-feira, 4 de junho de 2009

'ele pensa demais e não consegue sentir, pensar e encontrar uma razão. encontrando a razão, você já não consegue sentir o que você deve sentir, porque você já sabe o que deve sentir, então você não sente.
ele vive em contradição.'

Tirei 0,5 nessa resposta. Nota máxima.

'Porque quando você pensa,tudo perde significado, você deixa de enxergar as coisas do jeito que elas são. 'pensar é estar doente dos olhos', é exatamente isso o que acontece. nós pensamos quando não enxergamos aquiloque está na frente dos nossos olhos. as coisas perdem significado.'

0,5 também.

'ele fala que nós fazemos as coisas de acordo com o que nos impõem, nós somos almas presas dentro de caixas metálicas com vida, que tomam conta do nossos ser, do nosso pensar e agir.'

0.5



Deste modo ou daquele modo.

Deste modo ou daquele modo.
Conforme calha ou não calha.
Podendo às vezes dizer o que penso,
E outras vezes dizendo-o mal e com misturas,

Vou escrevendo os meus versos sem querer,
Como se escrever não fosse uma cousa feita de gestos,
Como se escrever fosse uma cousa que me acontecesse
Como dar-me o sol de fora.

Procuro dizer o que sinto
Sem pensar em que o sinto.
Procuro encostar as palavras à idéia
E não precisar dum corredor

Do pensamento para as palavras
Nem sempre consigo sentir o que sei que devo sentir.
O meu pensamento só muito devagar atravessa o rio a nado
Porque lhe pesa o fato que os homens o fizeram usar.

Procuro despir-me do que aprendi,
Procuro esquecer-me do modo de lembrar que me ensinaram,
E raspar a tinta com que me pintaram os sentidos,
Desencaixotar as minhas emoções verdadeiras,
Desembrulhar-me e ser eu, não Alberto Caeiro,
Mas um animal humano que a Natureza produziu.

E assim escrevo, querendo sentir a
Natureza, nem sequer como um homem,
Mas como quem sente a Natureza, e mais nada.
E assim escrevo, ora bem ora mal,
Ora acertando com o que quero dizer ora errando,
Caindo aqui, levantando-me acolá,
Mas indo sempre no meu caminho como um cego teimoso.

Ainda assim, sou alguém.
Sou o Descobridor da Natureza.
Sou o Argonauta das sensações verdadeiras.
Trago ao Universo um novo Universo
Porque trago ao Universo ele-próprio.

Isto sinto e isto escrevo
Perfeitamente sabedor e sem que não veja
Que são cinco horas do amanhecer
E que o sol, que ainda não mostrou a cabeça
Por cima do muro do horizonte,
Ainda assim já se lhe vêem as pontas dos dedos
Agarrando o cimo do muro
Do horizonte cheio de montes baixos.


Alberto Caeiro.

E se eu dissesse que penso muito sobre você?
E eu não sei que hora dizer
Me dá um medo, que medo
É que eu preciso dizer que eu te amo
Te ganhar ou perder sem engano

quarta-feira, 3 de junho de 2009

esconder

Dá vontade de sumir, sair correndo. É difícil entender o que os outros não entendem, não parece ser errado, é errado, mas não é.
Eu queria acordar e reviver meu passado. Eu amo meu presente, mas é difícil conviver com ele, é difícil ter que ouvir certas coisas. Antes eu não me importava, mas parece que quanto mais a gente ouve, mais a gente começa a dar importância...
Talvez seja egoísmo. Apenas me preocupar com o que eu quero, com o que eu gosto, sei lá. Mas se for parar para pensar, se a gente começar a se preocupar com os outros, a gente não vai ser feliz. Não mesmo.
Então o que eu faço?
Na verdade, a pergunta é: o que eu estou com vontade de fazer?
Fácil.
Eu quero fazer o que eu quero, quero me preocupar com as pessoas, mas não quero deixar que as preocupações alheias me afetem e eu quero ser aceita, quero ser feliz do meu jeito, quero que eles aceitem isso. Porque eles precisam aceitar.
Eles precisam...


'assisti um filme. não gostei do final, parecia tanto uma história que eu conheço, mas o final... o final não foi do jeito que eu quero que seja, o final do filme foi idiota, mas eu fiquei imaginando se era possível de acontecer. mentiras bem contadas, uma ótima atriz. não creio que seja assim. já me disseram que eu ia me arrepender, fiquei com medo. hoje em dia eu falo para essas pessoas que elas estão erradas. eu acredito em muitas coisas, eu acredito na menina que mentiu, eu acredito que tinha um pouco de verdade nas histórias dela e que ela amava de verdade, mas tinha medo de aceitar totalmente.
talvez eu esteja espelhando meus pensamentos nisso, mas o que importa? o blog é meu mesmo. rs
falei muitas coisas hoje com algumas pessoas, viajei por inúmeros pensamentos, odiei chegar sempre ao mesmo ponto. é engraçado quando a gente não aceita uma coisa que já está nítida na gente. até que ponto conseguimos ser tão ignorantes?
a vida é engraçada...'

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Contradição

algumas coisas precisamos entender
outras vezes precisamos esquecer
difícil é saber o momento certo
não saber de nada
essa é a escolha a ser tomada

dias atrás procurei lhe dizer
mas as palavras não tinham mais sentido
não era a hora certa
quando será a hora certa?

ninguém adivinha o futuro
mas pode se preparar para ele
nem sempre é bom sentir se seguro
a vida é uma contradição

me diga se é certo seguir esse caminho
minta pra mim se eu estiver errada
preciso arriscar para não sentir aquele vazio
mas não quero me sentir abandonada


a chuva me deixou resfriada *-*