segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Patético

Medo de enfrentar certas coisas, medo de seguir em frente, medo de regredir, medo de reagir.
'chorou a noite toda, estava ansiando por uma melhora, ou melhor, por um esquecimento, porque é mais fácil esquecer e deixar do jeito que está, do que se despedir e machucar todo aquele pacote de vida juntos.
as festas estavam acabando, sentiu que não seria mais a mesma coisa, ficou com medo de perder tudo aquilo que achava que havia conquistado, mas ainda sim pensava de maneira positiva, achava que já fazia parte, que já pertencia, que já sentia falta, isso já bastava, uma pequena suposição.
o coração já estava tão afetado que já não conseguia mais pensar direito, e começou a agir de acordo com o que achava que o novo pacote iria gostar.. 'não vamos forçar nada, não há nada pra forçar também, estamos controlados, e gosto disso.' mentira, não gostava disso, mas era necessário, já havia dito que isso estava começando a ficar bom de qualquer maneira... ou na verdade já estava tão sem sentido que já não importava mais. Perdendo ou continuando, estaria bom. Mentira.
era esse o problema, mentir pra si mesmo, já não estava mais fazendo efeito, já estava ficando mais patético do que o normal, o coração afetado já não tinha mais salvação, seria afetado para sempre, pois tinha adquirido o medo de falar o que realmente estava acontecendo, por medo de perder o pouco que já tinha e isso era mais patético ainda, como alguém pode não ter nada?
pelo menos as pessoas de fora achavam outra coisa, e era até bom, podia ser verdade, queria mesmo que fosse verdade, porque se fosse, sua vida mudaria para sempre.
mas se fosse, como seria? perguntava isso por causa do passado, o passado ainda martelava em seu coração afetado e isso ainda incomodava, o medo de deixar para trás, o medo de seguir em frente.. mas já estava seguindo em frente!
então já estava feito, não havia mais nada, a não ser que o pacote velho se abrisse e engolisse novamente, mas sabia que não seria para sempre, seria apenas mais uma noite, mais uma noite como aquelas outras, em que era usado, machucado, insultado, acariciado e outras coisas que confundiam e enojavam ainda mais aquele coração afetado que estava a procura de conexão, não de amor, de conexão, de conteúdo, de carinho, prazer, felicidade e muitas outras coisas que aquela caixa velha não podia mais fornecer, porque ela estava sendo usada, e estava sendo usada por benefício próprio, já não tinha mais espaço para um coração afetado, e o fato do coração ser afetado, fazia com que o pacote tivesse mais medo ainda de tê lo novamente, porque esse coração poderia afetar não só a si próprio, mas também as coisas que o pacote guardava.. eram poucas coisas, mas eram coisas importantes, mais importantes que um mero coração afetado.'

Um comentário:

  1. adoro o perigon. prazer, pacotinho cocotinia. (K)
    oehoheohieohoei
    adorei esse post, ficou lindo *-*

    ResponderExcluir