Optamos por seguir caminhos diferentes e por muitas vezes, apenas não estamos dispostos a acompanhar a outra pessoa em um caminho que não nos trará benefícios.
A minha visão sobre esse tipo de acontecimento sempre esteve ligada ao fato de que somos egoístas e medrosos demais para seguir um caminho que na verdade é de outra pessoa que está disposta a dividir este caminho com você, mas como somos egoístas demais, não conseguimos abrir mão do caminho que é só nosso e aí acontece o que várias pessoas tentam esquecer por dias, meses, anos...
'Não estou pronto..' Acho que você já ouviu essa história.
Não quero ser pessimista, mas acho que isso acontece ou vai acontecer com todo mundo, pelo menos uma vez na vida e eu não acho que seja algo ruim, acho que temos de ser espertos nessa hora. O aprendizado que tiramos disso é o mais maduro possível, acreditem ou não.
Talvez a pessoa não esteja pronta mesmo, e se cortarmos o mal pela raíz o mais rápido possível, tenho certeza de que um dia o sentimento voltará. De alguma maneira.
Quem não consegue cortar o mal pela raíz (meu caso) fica na ridícula esperança de que algum dia, o amor que de fato já acabou, possa renascer das cinzas e voltar como se nada tivesse acontecido.
Eu acho que não tenho mais a velha visão do egoísmo sobre esse tipo de acontecimento, pelo menos nesse momento, eu vejo esse acontecimento como uma falha do destino, ou seja, o destino acertou em unir as pessoas certas, mas escolheu o tempo/espaço errados.
Não sei se estou sendo muito sonhadora (e talvez eu esteja mesmo) por pensar que algum dia conseguiremos a chance de tentar tudo outra vez no momento certo, mas é algo que eu tento pensar quando estou triste, e resolve (ás vezes). Mas eu posso estar me iludindo e tudo isso que aconteceu foi para me mostrar que não era para ser.
E talvez não fosse mesmo. Outra coisa que eu tento usar para ficar melhor.
Caraaaca! Me identifiquei muito com o que escreveu!
ResponderExcluirUma dia vai melhorar.
E talvez um dia você acorde e aquele rosto não seja mais o seu primeiro pensamento, talvez não pense mais sequer um minuto nessa pessoa e quando você notar isso aí sim você estará melhor. Você estará pronta. Eu tento acreditar nisso pra seguir em frente!
;D