De manhã posso ver o que vai acontecer
Todos os dias, todas as mudanças
Eu não consigo entender
Palavras duras, ferimentos graves
Eles nunca vão sarar
Um olhar desesperado
Um grito não dado
Os sentimentos guardados
Todo o dia acontece
Uns ferindo os outros
Os outros fugindo
Os outros cansando
As vidas indo e voltando
Ninguém permanece intacto
Ninguém parece se importar
Todo dia é assim
As pessoas não sabem a força que as palavras têm
Elas perfuram
Elas entristecem
Elas cortam relações
Todo mundo muda
Mas as palavras ouvidas são as únicas que permanecem intactas
Ninguém sabe disso
Ninguém quer saber disso
'Estive observando, uma pesquisa de campo. Observei o que as pessoas sentiam ao falar sobre seus sentimentos.
Algumas preferiam não falar. Essas pessoas disseram que os outros têm tantos problemas, para quê enchê-los com mais problemas ainda? Mas essas mesmas pessoas lamentam guardar tanta coisa dentro de si, dizem que é difícil viver assim, que o coração começa a ficar pesado, que a gente não consegue mais pensar direito e a felicidade fica cada vez mais distante.
Já as outras pessoas que preferem falar, dizem que é frustrante, que você se machuca, porque as pessoas não entendem ou não aceitam, ou fingem que não entenderam, o que é pior.
A questão é, o que eu acho sobre tudo isso?
Eu acho que devemos falar, por mais que seja difícil, por mais que dê medo e insegurança, a gente tem que falar. Não dá pra ficar guardando tudo dentro da gente, essas coisas pesam, até machucam.
Mas ás vezes não falar é mais seguro.
Vai saber...'
Nenhum comentário:
Postar um comentário