domingo, 15 de março de 2009

Eu me arrumei, escolhi todas as peças de roupas, cada uma de uma vez. Eu me preocupava tanto em ficar bonita, em impressionar e dar impacto. Eu me preocupava tanto em fazer isso...
Passava meu delineador bem devagarzinho, coloria meus olhos de acordo com a cor da roupa que eu estava usando, alisava meu cabelo e demorava duas horas pra ficar pronta... e tudo isso pra que?
Ao longo do tempo eu comecei a perceber que não fazia diferença, que não importava o que eu estava usando ou o que eu estava deixando de usar. Eu não precisava me preocupar com essas coisas.
Eu comecei a relaxar, eu sempre fui relaxada e ainda mais agora que eu percebi que não precisava colocar uma máscara no meu rosto toda vez que eu saísse de casa. Foi assim que eu vi que ninguém precisa disso, ninguém precisa ficar colocando fantasias e máscaras todas as vezes que saírem de casa. Pra mim, as pessoas tinham é que estar confortáveis com o que vestiam.
Mas não foi só isso.
Eu passei a falar muitas coisas que eu não teria nunca coragem de falar por medo de constranger, ou de parecer nojenta. Eu comecei a falar tudo, quase tudo.
Eu não queria mais fazer a menininha fofinha e gentil, eu queria ser eu mesma, aquela menina amarga e alegre.
Foram tantas as coisas que mudaram, na verdade não mudaram, apenas passaram a ficar expostas, como era antes. E com isso eu passei a me importar menos, a querer algo diferente daquilo que eu queria antes, agora era algo muito mais carnal. Parecia que eu não precisava mais receber os sentimentos alheios. Eles, de alguma forma, me deixavam desconfiada. Eu nunca sabia se era sério ou não. Passei a não dar atenção á eles. Era melhor do que ficar quebrando a cabeça tentando decifrar o que aquelas coisas significavam.
Mas eu sentia falta... sentia mesmo. Não vou negar que é sempre bom receber sentimentos. Mas essa falta que eu sentia sumia rapidinho. Eu tinha meus amigos... Poucos, mas eu tinha..
Eu não ia mais esperar, era a coisa certa a fazer.
Todos sairiam felizes no final. Eu acho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário